BLOG AllianceConfira artigos, dicas e notcias que separamos para voc |
Sade e Odonto:
Perguntas frequentes sobre Vacinas e usos da IVERMECTINA contra a COVID-19
Com avanço da COVID-19 há muitas perguntas que ficam no ar, uma das mais polemicas é sobre o "Kit covid" ou seria "kit ilusão"? Para esclarecer um pouco sobre o assunto falamos com Dr. Vinícius.
Atualizado em 27/03/2021 s 17:42:05
DR. Vinicius: Tenho percebido no dia a dia da linha de frente o aumento da automedicação contra a Covid.
A Ivermectina é produzida, principalmente, por uma grande farmacêutica e segundo a mesma, não existem evidências sobre a eficácia do medicamento contra a Covid-19.
Existem alguns estudos disponíveis e emergentes sobre o efeito do remédio contra a doença causada pelo Coronavírus, mas, até o momento, não há nenhum resultado que aponte eficácia.
A Ivermectina é um vermífugo usado para eliminação de vários parasitas. É um medicamento aprovado para o tratamento, principalmente, contra piolho e sarna. A nossa esperança é que em um curto espaço de tempo nós tenhamos um tratamento comprovadamente eficaz.
A Cloroquina e Hidroxicloroquina são medicamentos amplamente utilizados para doenças autoimunes, como por exemplo Lupus, e também utilizados na malaria.
Durante a pandemia surgiram vários estudos com essas substancias na prevenção e combate ao Covid-19, mas até o momento não se tem nada comprovado da sua eficácia.
Me preocupa o seu uso indiscriminado e a falta dele para aquelas pessoas que já fazem uso continuo, como no caso dos pacientes com Lupus. A corrida às farmácias para garantir um “estoque” do medicamento fez com que faltasse nas farmácias e, com isso muitos pacientes do Lúpus ficaram com seu tratamento prejudicado.
A UFV (Universidade Federal de Viçosa) fez um estudo com as substancias e concluiu que é muito preocupante o seu uso no Covid-19 e pode causar muitos efeitos colaterais graves.
Alguns efeitos já conhecidos: arritmias, alterações na visão (retinopatia), neuropatia, dores no corpo, fraqueza muscular e vários outros.
Desde o inicio da pandemia, muitos institutos e laboratório têm trabalhado muito em busca de uma vacina contra a Covid-19. Por ser uma pandemia, países “ricos” e “pobres” foram afetados e todos se uniram para a busca de uma vacina mais rápida possível e aconteceu. Ainda tem muito que se evoluir em relação às primeiras vacinas, mas é uma vitória muito importante.
Não podemos negar a ciência. Temos que ter a consciência de que a vacina é uma excelente forma de tentarmos voltar ao “normal” e deixarmos a política de lado e focar na saúde e no bem estar da população. Muitos já sofreram ou estão sofrendo por causa das inúmeras perdas e precisamos conscientizar a todos da importância de se vacinar. Falo isso pois, muitas pessoas estão se negando a vacinar, falando dos efeitos e possíveis transformações causadas pelas vacinas, que infelizmente são fake news e precisam ser esclarecidas.
Quando chegar a sua vez, vacine.
Fonte: Jornal Sua Saúde
Confira mais:
PANDEMIA. DIABÉTICO ESTÁ NO GRUPO DE RISCO DA COVID-19?
A explicação é da Sociedade Brasileira de Diabetes: “Pessoas com diabetes não tem maior risco de infecção, mas sim de maior gravidade da COVID-19”.
TRABALHA O CORPO DE FORMA COMPLETA
Além de envolver o equilíbrio e concentração, a modalidade olímpica exige movimento de quase todos os músculos corporais.
1 | |
2 | |
3 | |
4 | |
5 |