Carregando...
 
SAC/Comercial:  (31)3043-1959  (31)99206-0515

BLOG Alliance

Confira artigos, dicas e notícias que separamos para você


Seguro de Vida:

Seguro de vida: proteção em momentos extremos e benefício para o planejamento familiar

O seguro de vida também foi um importante aliado e a MetLife tem em seu foco que a saúde e o bem-estar de todos são a principal prioridade. Por isso, decidimos pagar indenizações para eventos de morte, funeral, diárias por internação hospitalar e invalidez permanente ocorreram em decorrência de Covid-19.

Atualizado em 04/12/2020 às 23:54:09

Seguro de vida: proteção em momentos extremos e benefício para o planejamento familiar

Seguro de vida: É mais que proteção


O seguro de vida é muito mais que uma ferramenta de proteção e cobertura a acidentes, seja a modalidade que você esteja buscando ter. Ele também exerce um papel importante, ainda não difundido, como um aliado ao planejamento futuro das famílias, dos bens, ajuda no acumulo de riquezas e no mais importante, o bem-estar de todos.



Seguro de vida: Vida financeira em tempos de pandemia


Neste ano de 2020, a pandemia da COVID-19 transformou o cenário em um espectro de desafios e incertezas. E, neste período, foi possível perceber que a procura pela contratação do seguro de vida cresceu. Uma pesquisa encomendada pela MetLife à Ipsos, realizada com 6.000 pessoas durante o mês de abril em relação às medidas adotadas para manter a saúde financeira das famílias durante a crise da Covid-19, mostrou que as principais escolhas das pessoas neste período foi investir ou poupar dinheiro e manter suas apólices de seguro de vida e saúde como soluções financeiras de fato.
Quando destrinchamos um pouco mais os dados percebemos que, no Brasil, 79% destas pessoas estavam decididas realizar um planejamento financeiro e 69% têm a pretensão de guardar dinheiro ou investir. Mundialmente, este número é ainda maior, uma vez que uma em cada cinco pessoas está considerando adquirir uma solução de seguro.


Mudanças no seguro de vida em decorrência de Covid-19


Por isso, o seguro de vida também foi um importante aliado e a MetLife tem em seu foco que a saúde e o bem-estar de todos são a principal prioridade. Por isso, decidimos pagar indenizações para eventos de morte, funeral, diárias por internação hospitalar e invalidez permanente ocorreram em decorrência de Covid-19.
De fato, o novo coronavírus acelerou as estratégias e perspectivas das pessoas em guardar dinheiro e a pensar ainda mais no cuidado, bem-estar e futuro de seus familiares. E foi possível compreender que o seguro de vida entrou no radar de todos.



Comercialização digital do seguro de vida


Dentro desta perspectiva e para atender a estas mudanças, o mercado segurador também teve que se readaptar e apostar em digitalização. Na MetLife, algumas ações foram focadas em se tornar 100% digital para a comercialização do seguro individual. O objetivo foi continuar com visibilidade nos projetos e a continuidade nas vendas, que passou também pelo desenvolvemos iniciativas como o envio de propostas digitais e assinatura por reconhecimento facial (biometria), que foram grandes acertos e um diferencial no suporte a equipe de vendas, trazendo agilidade para atender o cliente.

Outro fator foram os colaboradores, adotamos um mindset de transformação digital colocando o cliente no centro da companhia. Por isso, foram implementados sistemas que facilitam o tráfego de propostas e documentações, um atendimento online 24h disponível para atender as dúvidas e esclarecimentos do cliente. A ideia foi trazer menos burocracia, com ainda mais segurança, cuidado, agilidade e facilidade para o cliente.

Utilizamos muito a comunicação interna para nos mantermos conectamos e em linha com nosso propósito de cuidar das pessoas, mantendo também a interação neste momento de distanciamento social e fazendo com que as pessoas estivessem engajadas. Esta mudança fez com que houvesse um aumento de produtividade da equipe comercial, principalmente por conta da otimização de tempo de deslocamento para visitas presenciais nas grandes cidades.



Novas parcerias


Também valorizamos e vemos que as ações sociais no período cresceram vertiginosamente e, por meio da MetLife Foundation, realizamos a parceria com a ONG Habitat Para a Humanidade Brasil e a doação de U$100 mil ( Mais de R$ 500.000,00) em recursos para o Hospital Santa Marcelina em São Paulo. No total, foram doados mais de R$ 650.000,00 para as ações. E torcemos que as grandes companhias permaneçam com esse objetivo de ajudar e fazer este tipo de ação social.

Por fim, temos plena ciência que tudo isso impactou e ressignificou a sociedade como um todo, como na forma de consumo, de se relacionar e até mesmo no que valorizar de um modo geral. Para o mercado segurador enxergamos isso como uma tendência de transformação. Com pessoas valorizando o planejamento do futuro, o maior cuidado com a família e a educação financeira. Por isso, devemos apostar e investir cada vez mais em soluções que possam atendê-las. Vemos que o segmento, tanto quanto o seguro de vida, ainda têm um potencial e muito espaço para crescer entre as necessidades das pessoas, no planejamento do futuro e de proteção a vida.



Autora: A Fernanda Machado, Gerente Regional MG, Comercial da MetLife

Confira mais: